E-Book | 15 Oportunidades para ganhar dinheiro na internet
Descarregue já o E-Book!
15 Oportunidades para Ganhar Dinheiro na Internet
O empreendedorismo digital
Neste artigo apresentamos o E-Book “15 Oportunidades para ganhar dinheiro na internet”, que permite descrever algumas das formas existentes para se tornar empreendedor digital e ganhar dinheiro na internet. Este e-book poderá ser descarregado mais abaixo.
A criação de ideias de conteúdo é um passo fundamental, ou seja, um processo de brainstorming, permitindo trabalhar o seu lado mais criativo, procurando soluções para os problemas de um público-alvo.
É uma perspetiva diferente, uma vez que ao desenvolver projetos na internet, poderá tornar-se um investidor de si mesmo no mundo digital, podendo criar os seus próprios produtos ou serviços e comercializá-los por esse meio.
Assim, de uma forma prática e sucinta sobre como ganhar dinheiro na internet, é importante responder às seguintes questões:
O que vender?
A quem vender?
Como vender?
Ganhar dinheiro na internet? Como?
Os produtos e serviços digitais podem assumir os formatos de imagem, som, vídeo e texto. Há situações que misturam duas ou mais dessas categorias como é o caso de assinaturas de softwares.
São os produtos e serviços digitais que representam uma grande oportunidade de obter rendimento na internet.
Assim, é preciso definir o produto ou serviço que irá vender, estudar o mercado, pensar num nome para criar a marca, formalizar negócio em termos legais, definir os canais de venda e/ou escolher plataformas de vendas.
Os canais de vendas são inúmeros, sendo uns mais técnicos que outros. Há sempre possibilidade de solicitar uma consultoria em empresas especializadas para o efeito.
A importância do público-alvo!
É fundamental, para que o seu projeto na internet tenha êxito, que exista um público-alvo para o conteúdo que deseja veicular.
Há mercados que pagam mais e outros menos. Devem ser analisados todos os pormenores antes da escolha do mercado, seja o mercado de pessoas que gostam de animais de estimação, seja o de pessoas que adoram banda desenhada.
Antes de decidir a área ou tema que pretende desenvolver, preocupe-se no que o público deseja ou procura. Não terá interesse em desenvolver algo que não tenha mercado e, consecutivamente, não tenha clientes.
O segredo está nas palavras-chave!
A pesquisa de palavras-chave é a etapa para descobrir quais os tipos de palavras e frases que geram maior interesse do público, cliques internos e tempo de permanência para melhorar o posicionamento de um site ou blog.